PolíticaSeixal

PSD Seixal exige explicações ao Governo e a demissão de Marta Temido

O PSD Seixal lamenta o «episódio lamentável» que envolveu uma mulher grávida residente no Seixal e que teve de viajar 150 km até ao Hospital das Caldas da Rainha para fazer o parto «uma vez que os Hospitais dos distritos de Setúbal e Lisboa não tiveram condições para a receber».

Num comunicado enviado à imprensa, o PSD Seixal considera que a situação «é bem ilustrativa do estado a que chegou o nosso SNS com este governo socialista e após 7 anos de governação danosa no setor da saúde e cujas consequências estamos agora a presenciar.

Todavia, apesar do desmoronar do sistema de saúde, com sucessivos e diários encerramentos das urgências, com sucessivos e diários incidentes relacionados com a falta da devida assistência aos doentes por todo o país, este Governo e esta Ministra são incapazes de tomar qualquer medida no sentido de mitigar os gravíssimos problemas que afetam hoje os Hospitais portugueses e os Portugueses.»

Na nota, o PSD Seixal frisa que «Portugal está hoje confrontado com uma evidente e objectiva falta de médicos, muito por culpa da condescendência para com o corporativismo da Ordem dos Médicos que tem restringido o acesso à profissão.

Como está hoje claro para todos, o problema não é a falta de Hospitais, mas sim a falta maciça de médicos e de outros profissionais de saúde.»

Numa referência à construção do hospital no Seixal, considera que «de que adianta ter mais um Hospital se não temos médicos?

Como se vê, o tempo veio da razão ao PSD Seixal que nunca embarcou, como outros, em folclores reivindicativos e propaganda política, por um novo Hospital, na medida em que sempre estivemos determinados em reivindicar a construção de novos centros de saúde e o reforço dos existentes. Essa sim é a solução mais adequada aos interesses dos utentes.»

Relativamente ao caso da parturiente, «o PSD Seixal irá ainda e no imediato, solicitar aos seus deputados do distrito de Setúbal, que na Assembleia da República, façam todas as diligências necessárias, para junto do Governo obterem todas as explicações para estes lamentáveis episódio, bem como, e mais importante, para obterem respostas concretas que ponham cobro à actual situação vergonhosa que assola a Saúde e o Sistema Nacional de Saúde.

Uma dessas medidas é obviamente a demissão imediata da Ministra da Saúde, Marta Temido que há muito deixou de reunir condições para assegurar uma pasta desta importância.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *