PaísPalmela

PSD Palmela repudia encerramento do Crédito Agrícola em Quinta do Anjo

A comissão Politica do PSD Palmela repudia e condena o o encerramento da agência bancária da Caixa de Crédito Agrícola em Quinta do Anjo, previsto para maio de 2021.

A comissão Politica do PSD Palmela repudia e condena o o encerramento da agência bancária da Caixa de Crédito Agrícola em Quinta do Anjo, previsto para maio de 2021.

Num comunicado enviado ao Diário do Distrito, o PSD Palmela refere que “a agência bancária da Caixa de Crédito Agrícola de Entre Tejo e Sado é a única agência bancária da freguesia de Quinta do Anjo, concelho de Palmela. Freguesia com cerca de 12.000 habitantes“.

Sublinha que não existe “outra instituição bancária na freguesia onde possam aceder os cidadãos residentes nos lugares de Quinta do Anjo, Cabanas, Olhos de Água, Quinta das Flores, Brejos Carreteiros, Bairro Alentejano, Bairro Marinheiros, Bairro Assunção Piedade, Marquesas I e III, Marquesas II, Marquesas IV, Vila Amélia, Bairro José Valente, Quinta da Chapeleira“.

Por isso, este balcão da caixa agrícola “torna-se de grande importância para toda a população, para os pequenos produtores e empresários, agricultores, trabalhadores, pensionistas e reformados, instituições do sector social, e em particular para as pessoas idosas, com baixos rendimentos, sem conhecimentos básicos de informática para aceder às plataformas que os bancos disponibilizam”, pode ler-se.

Desta forma, a comissão Politica do PSD Palmela manifesta “o seu repúdio para com o encerramento da agência bancária da Caixa de Crédito Agrícola de Entre Tejo e Sado em Quinta do Anjo anunciada para Maio de 2021, assim como dos próprios serviços de ATM situados na dependência de Quinta do Anjo e um outro em Cabanas que também estão em avaliação de rentabilidade, e que podem também vir a ser encerrados, privando ainda mais a população de serviços essenciais e colocando em causa o seu bem-estar público”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *