Distrito de SetúbalPaísPolíticaSesimbraSolidariedade

PSD discutiu em Sesimbra os caminhos para construir alternativas

O Auditório Conde Ferreira, em Sesimbra, teve casa cheia para as jornadas “Construir a Alternativa”. Esta iniciativa, da Assembleia Distrital de Setúbal do PSD, permitiu (na noite em que se comemorou o dia de todas as mulheres) rever algumas das principais propostas apresentadas pelo partido nos últimos meses. Uma das propostas que o PSD – Sesimbra tem defendido é o apoio às IPSSs, tema bastante que está a preocupar no concelho de Sesimbra.

Estas jornadas contaram com a presença da vice-presidente social-democrata, Margarida Balseiro Lopes. Ainda antes do início destas jornadas, Balseiro Lopes recebeu uma comissão de trabalhadoras da Casa do Povo. Esta instituição está a passar por graves problemas económicos, com salários e subsídios em atraso ou a serem pagos fora de horas. A estas trabalhadoras, a vice-presidente comprometeu-se a analisar as queixas destas trabalhadoras (que também representaram os utentes desta instituição).

O encontro aconteceu no exterior do auditório. Nesta reunião também esteve presente a deputada da Assembleia da República Fernanda Velez (que irá visitar a instituição nos próximos dias) e o presidente da concelhia de Sesimbra, Marco Rodrigues. Este considera que o momento que a Casa do Povo está a viver também é culpa da Segurança Social, já que as contas da IPSS não são publicadas desde 2015, e da autarquia que não tem acompanhado a instituição da forma como esta merece.

Para o presidente da concelhia, a autarquia e a SS tem de se articular de forma correta para resolver esta situação pois o município não pode perder a Casa do Povo, que tem trabalhado em prol do concelho desde os anos 70. O PSD exige uma resposta a altura para salvaguardar as 200 pessoas que são servidas pela Casa do Povo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *