BarreiroPolítica

PSD Barreiro critica falta de professores no concelho

O vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, dá nota ‘bastante negativa’ ao Ministério da Educação neste regresso às aulas, considerando «inadmissível que faltem perto de 100 profissionais, entre professores e auxiliares de educação nos agrupamentos de escolas do concelho».

Segundo o comunicado enviado às redações, Bruno Vitorino afirma que «mais um ano letivo que se inicia, e assistimos novamente ao mesmo. Dezenas de professores e auxiliares em falta nas nossas escolas. O ministro não aprende com os erros.»

Bruno Vitorino espera que passadas duas semanas, após estes números terem sido divulgados, já todas as escolas tenham este problema resolvido.

«Quero saber se todas as escolas já têm professores e auxiliares. Caso isso não aconteça, a Câmara Municipal do Barreiro tem que tomar uma medida firme junto do Ministério da Educação.»

O vereador social-democrata diz estar ainda mais preocupado, tendo em conta o atual contexto que atravessamos.

«Com tantos auxiliares em falta, exigimos saber se as escolas têm condições para cumprir regras de segurança no âmbito do Covid-19, a somar ao seu funcionamento normal.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *