EconomiaEducaçãoPolíticaSesimbra

PSD apresenta Plano de Emergência Municipal social na Assembleia Municipal de Sesimbra

Depois do deputado municipal Carlos Filipe Oliveira ter apresentado o Plano de Emergência Municipal social na última reunião da assembleia, os eleitos do PSD tiveram uma reunião com o executivo autárquico. A apresentação deste Plano de Emergência Municipal para o Concelho de Sesimbra acontece num momento em que o executivo e os seus deputados discutem o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2023.

Esta apresentação aos restantes grupos parlamentares municipais e posterior encontro com o vereador José Polido pretendeu dar a conhecer o plano que o partido desenhou. Este direito de oposição aconteceu numa reunião onde também esteve presente o presidente da comissão política, Marco Rafael Rodrigues.  Na declaração política apresentada, o grupo social-democrata voltou a reforçar que é necessário «olhar para as famílias, cuidar das pessoas».

Toda uma sociedade tem sido afetada pela atual crise que tem os seus maiores expoentes o agravamento do preço do cabaz alimentar ou o aumento dos custos da energia. Uma realidade que afeta tanto famílias como empresas. A ideia apresentada pelo PSD de Sesimbra propõe a alocação de 8% do IRS para sustentar este fundo, apoiar as escolas e IPSSs na identificação de situações de pobreza envergonhada (um mal que começa a afetar cada vez mais sesimbrenses) ou a atribuição de 15 bolsas de estudo (com um valor de 1.200 euros cada) aos alunos do concelho que apresentem mérito, mas estejam com dificuldade em pagar as propinas.

Estes são alguns dos contributos que o partido social-democrata pretendem que faça parte de um futuro Plano de Emergência Municipal social. Para apoiar estas pessoas, o plano apresentado pretende construir maiores pontes de solidariedade no seio dos sesimbrenses. Para além da construção destas pontes, o planeamento e a prevenção são os outros dois fatores que devem guiar não só a atividade deste partido como de todos os políticos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *