AlcochetePolítica

PSD Alcochete quer respostas para apanha de bivalves

O PSD Alcochete visitou hoje, segunda-feira, as Praias do Samouco e de Alcochete com o intuito de acompanhar a apanha de bivalves no estuário do Tejo, prática no concelho de Alcochete. Fez-se acompanhar de Nuno Carvalho e Fernanda Velez, deputados à Assembleia da República.

Para o Presidente do PSD Alcochete e candidato à Câmara Municipal de Alcochete, Pedro Louro, “este é um problema económico, de saúde pública e legal que não pode ficar sem resposta” recordando que, tanto na Assembleia da República como em Alcochete, o PSD tem procurado sensibilizar todos os agentes envolvidos para a importância de legalizar e regulamentar esta atividade defendendo, inclusive, a construção de um centro de depuração.

O mesmo lamenta ainda que “o Centro de Depuração prometido para o Barreiro tenha ficado pela inauguração de uma placa, que se tenham perdido os fundos comunitários para o construir e tudo indica que nunca será construído”, dizendo que não tem dúvidas que a Câmara Municipal de Alcochete tem responsabilidade em fazer parte da solução: “Aquilo que se verifica no concelho de Alcochete é um problema. Estamos a falar de centenas ou mesmo milhares de mariscadores. O Município tem de apontar soluções”. 

O PSD Alcochete apresentou, em fevereiro de 2018 na Assembleia Municipal de Alcochete, uma moção que defendeu a legalização e regulação da apanha de bivalves e, em janeiro deste ano, os três deputados do PSD do distrito de Setúbal solicitaram esclarecimentos ao Ministério do Mar sobre este problema, iniciativa que não obteve qualquer tipo de resposta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *