Montijo

PS vota a favor dos serviços municipalizados de água e saneamento do Montijo

Sobre os investimentos, o presidente da câmara destaca  “a construção de três estações de tratamento de águas e de uma célula apoiada no reservatório do corte das cheias”

- publicidade -

PS vota a favor dos serviços municipalizados de água e saneamento do Montijo

Sobre os investimentos, o presidente da câmara destaca  “a construção de três estações de tratamento de águas e de uma célula apoiada no reservatório do corte das cheias”.

A reunião da câmara municipal do Montijo, ocorreu ontem, dia 16 de novembro, pelas 20h00, ficou marcada pela aprovação dos serviços municipalizados de água e saneamento do montijo (SMAS), que contou com votos a favor do PS, abstenção da CDU e votos contra do PSD.

Segundo as declarações do presidente da câmara municipal do Montijo, Nuno Canta, “o orçamento dos SMAS responde aos desafios da gestão de um recurso escasso, dos custos de energia crescentes, ao investimento na substituição de infraestruturas e às necessidades de todos os montijenses”, refere. Acrescenta ainda que “é com investimento e inovação, bem como, com modernização e justiça social, que robustecemos os nossos serviços municipais, que fazem o serviço público de abastecimento de água e tratamento das nossas águas residuais e que melhoramos, certamente, a vida das pessoas”, afirma Nuno Canta.

Para o presidente da câmara do Montijo, o maior investimento que consta no orçamento dos SMAS “continua a ser aquela redirecionada para a substituição e renovação das infraestruturas de abastecimento e drenagem das águas residuais e pluviais”, explica.

Confirma que “na componente mais natural, relacionada com a gestão das águas pluviais, nas valas e nos corredores verdes, continuamos os investimentos nas bacias de retenção, na frente ribeirinha, da Quinta, das Nascentes, dos Penas e do Esteval, aliando espaços, de lazer e culturais, a bacias de retenção em cenário de cheia”, salienta o autarca. 


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *