AtualidadePolítica

PS tem o maior maior Governo desde 1976

O Governo de António Costa é o maior desde 1976, concentrando um total de 70 membros, a que se junta também os funcionários de gabinetes, que durante estes quatro anos receberam mais 145, perfazendo um total de 1.236 funcionários.

São mais 208 do que no final de 2013, na altura do governo de Pedro Passos Coelho, e mais 145 do que no final de 2016, quando o primeiro-ministro era já António Costa.

As contas são feitas pelo jornal Correio da Manhã, que analisou os dados da Direção-Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP) e que dá assim conta do aumento de funcionários no Governo.

Apenas no gabinete do primeiro-ministro trabalham atualmente 45 pessoas, sendo a despesa com salários de 144 mil euros, de acordo com o mesmo jornal.

No entanto é um funcionário do gabinete do ministério da Justiça que leva o maior ordenado ao final do mês, de 7.629 euros por mês: o juiz conselheiro José Lopes da Mota, adjunto da ministra da Justiça Francisca Van Dunem desde 1 de junho deste ano.

José Lopes da Mota ganhará inclusivamente mais do que o primeiro-ministro, que aufere 7.610 euros por mês entre vencimento base e despesas de representação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *