Distrito de SetúbalPolítica

PS Setúbal exige informação sobre contrato entre autarquia e DataRede

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Setúbal solicitaram ao executivo da CDU informação acerca do «ponto de situação sobre as negociações entre a Autarquia e a DataRede», refere a nota de imprensa enviada às redações.

«O executivo CDU afirma, desde o início do mandato, estar em diálogo com a empresa concessionária do estacionamento tarifado, primeiramente dizendo estar em conversações, depois dizendo estar em negociações e, agora, dizendo estar a reponderar o contrato» referem os eleitos.

Para o PS Setúbal, esta é «uma postura titubeante face a um contrato que foi desenhado e aprovado pela CDU» e relembram que «não foram ainda prestados quaisquer esclarecimentos à oposição ou até mesmo aos munícipes, que continuam a ser prejudicados significativamente com a expansão desenfreada do estacionamento tarifado na cidade».

O PS votou contra este contrato de concessão do estacionamento tarifado a 40 anos, e considera «incompreensível que, em primeiro lugar, a Autarquia não tenha tomado quaisquer medidas tendo em conta o incumprimento do contrato por parte da DataRede, e, em segundo lugar, que aqueles que defenderam e aprovaram o contrato afirmem agora ter dúvidas relativamente ao mesmo».

Esta quarta-feira, em reunião pública da Câmara Municipal, foi aprovada a criação de seis bolsas de estacionamento, com mais de 200 lugares, para utilização exclusiva de residentes em locais que integram as Zonas de Estacionamento de Duração Limitada na cidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *