DestaquePolíticaSeixal

PS Seixal reconhece ‘importância do trabalho efetuado nas escolas’ pelo TocáRufar após polémica

O PS Seixal emitiu há minutos uma nota nas redes sociais na qual explica que «reuniu ontem (24 de janeiro) com a direção da ADAT – Associação dos Amigos do Tocá Rufar, onde foram discutidas as mais variadas temáticas educativas, pedagógicas e de projetos a decorrer no Município do Seixal».

Nos últimos dias ocorreu uma polémica entre a ADAT – Associação dos Amigos do Toca a Rufar e o PS e PSD do Seixal, perante a informação de os eleitos dos dois partidos iriam votar contra os apoios da Câmara Municipal do Seixal a esta entidade.

Na mesma nota, os eleitos do PS Seixal manifestam «reconhecer a importância do trabalho efetuado nas escolas com as crianças do concelho do Seixal e apoiam a continuidade do mesmo, desde mantenha o padrão de independência artística, social e societária».

Após a reunião, a direção da ADAT – Associação dos Amigos do Tocá Rufar, que marcou para a tarde desta quarta-feira uma concentração frente aos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Seixal, emitiu também um comunicado, no qual reconhece o «apoio dos vereadores da CDU e do PS na continuidade do curso regular Tocá Rufar nas escolas».

No comunicado, a ADAT explica que se realizou uma reunião «promovida pela vereação do PS Seixal, na qual foram prestados todos os esclarecimentos referentes ao Curso Regular nas Escolas do Seixal, cuja continuidade para o próximo triénio, no parecer da nossa associação, estaria sujeito a uma desaprovação generalizada por parte dos partidos da oposição».

A ADAT reconhece ainda que podem ter ocorrido «falhas de comunicação e mal-entendidos, que ficaram esclarecidos», e que «por parte dos eleitos do PS não há e não haverá futuramente qualquer intenção para desaprovação dos projectos apresentados pela nossa associação à Câmara Municipal, sob o compromisso de partilha e esclarecimentos antecipados com todos os órgãos eleitos».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *