PolíticaSeixal

PS Seixal contra uso de veículos da frota municipal para plenário do STAL

Em nota enviada às redações, o PS Seixal «repudia e condena a disponibilização, em particular na atual conjuntura, de veículos da frota Municipal para estes fins».

Em causa está a utilização de dois autocarros do município para transporte de trabalhadores do STAL a um plenário geral que se realizou esta sexta-feira em Setúbal.

«Numa altura que devia ser de contenção e de resguardo dos meios e trabalhadores da autarquia, os mesmos não são disponibilizados em prol dos serviço camarários, muito menos do interesse dos munícipes» refere a nota do PS Seixal.

«A repetição crónica deste comportamento de bengala da CGTP e do PCP usando recursos públicos fruto dos impostos de todos nós, é deselegante e não representa a maioria dos nossos habitantes.

Os munícipes do Concelho do Seixal querem ver os recursos usados em benefício de toda a comunidade, e não em iniciativas só de alguns, e que ainda, colocam a saúde em causa do seus participantes, dos seus familiares e amigos, e de todos nós.»

A nota recorda ainda que «práticas semelhantes já resultaram no passado em perdas de mandato de presidentes de câmaras municipais.

http://comarca-evora.ministeriopublico.pt/pagina/peculato-de-uso-condenacao-perda-de-mandato-de-titular-de-cargo-politico-mp-do-juizo-de

Contudo, a prepotência perdura.»

Além da nota à comunicação social, o PS Seixal indica que enviou dois requerimentos ao presidente da Câmara Municipal do Seixal, nos quais solicitam informações sobre «como se enquadra na lei a deslocação de trabalhadores a Setúbal, com recurso a veículos da frota municipal, quando o plenário se realizou fora dos serviços municipais».

O PS Seixal quis também saber «quais os plenários realizados desde o mês de Janeiro de 2019 até à presente data, e local dos mesmos, bem como as horas dispendidas em cada uma dessas reuniões», tendo em conta que segundo a Lei Laboral estes devem realizar-se no local de trabalho até um período máximo de quinze horas por ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *