PolíticaSetúbal

PS quer respostas do ministro do Ambiente sobre obra em Azeitão

publicidade

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal questionaram o Governo, concretamente o ministro do Ambiente e Ação Climática, sobre a existência de uma obra não licenciada, em plena Reserva do Parque Natural da Arrábida, sita em Vila Fresca de Azeitão, no concelho de Setúbal.

Estes pretendem saber se foi levantado algum auto de embargo de obras ilegais, se as entidades como o ICNF e a APA tiveram conhecimento da execução da obra, e quais as medidas que estã a ser tomadas para assegurar o cumprimento da lei.

Surgiram notícias de que a Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A., associada ao empresário Jo Berardo, estará a transformar as antigas instalações da Transportadora Belos, situada em zona de reserva do Parque Natural da Arrábida e sem que para tal tenha licença.

O Parque Natural da Arrábida ocupa uma superfície de aproximadamente 17 mil ha, dos quais mais de 5 mil são de superfície marinha, abrangendo território pertencente aos concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui