AtualidadePolítica

PS no limiar da maioria absoluta e Chega já ultrapassou o Bloco de Esquerda

O JN noticia este domingo uma sondagem que foi realizada pela Pitagórica para aquele jornal e a TSF, deixando o Partido Socialista (PS) numa posição confortável se fosse caso de eleições hoje. Nem as notícias de um possível mau estar entre António Costa e Mário Centeno fragilizou os socialistas. Muito pelo contrário. A sondagem de hoje dá uma maioria absoluta no limiar ao PS, com 44,8% e cada vez mais longe do PSD, que já recuperou mesmo assim e que se apresenta hoje com 24,1%.

[themoneytizer id=”61056-2″]

 

O Chega está em queda, mas mesmo assim ainda consegue a terceira posição na tabela, conta com 6,4%, ultrapassando o BE que se apresenta com 6,1%.

Na luta pelo pódio está a CDU que está com 5,8%, atrás está o PAN com uma ligeira recuperação de 3,3% e o CDS estancou as suas perdas e que agora está com 2,8%. Já o Iniciativa Liberal está em baixa com 1,6%.

Depois da crise da pandemia da covid-19, o País esteve quase a ver uma crise política com o caso mediático de maio, a novela à volta do pagamento de 850 milhões de euros ao Novo Banco e com a verdadeira falta de sintonia entre o primeiro-ministro e o ministro das Finanças. Novela essa que protagonizou uma ida de Mário Centeno à S. Bento já fora de horas para reunir com António Costa. O País nessa noite balançou e tudo fazia prever uma crise política, o que não ajudaria os portugueses nesta altura de pandemia. Mas tudo ficou esclarecido e com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também a ajudar na polémica. Durante essa mesma tarde, António Costa esquivou-se de falar sobre o assunto e numa visita relâmpago à Autoeuropa, Palmela, o primeiro-ministro lançou o apoio do PS à recandidatura de Marcelo à Presidência da República.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 

Tudo ficou bem e agora as sondagens dão maioria absoluta ao PS se fosse caso de eleições legislativas hoje. Não esquecendo que os resultados são benéficos para as eleições que se avizinham, as Presidências no início de 2021 e as autárquicas para o fim desse mesmo ano.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *