DesportoSetúbal

Prova IX Duratrail Internacional de Setúbal decorre sábado

- publicidade -

A nona edição do Duratrail Internacional de Setúbal, prova de trail running em diferentes distâncias, duas delas integradas no circuito nacional desta modalidade desportiva, realiza-se este sábado, por trilhos da Arrábida.

O evento desportivo, uma organização do Outdoor Clube de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, reserva três corridas de cariz competitivo nas distâncias de 48, 32 e de 18 quilómetros, todas com partida e meta a partir do Parque Urbano de Albarquel.

Nas distâncias mais longas de 48 e de 32 quilómetros, os atletas percorrem um trajeto de trilhos acidentados pelo Parque Natural da Arrábida, com subidas e descidas acentuadas que exigem experiência, preparação física e capacidade emocional de gestão do esforço.

A prova de 48 quilómetros tem início às 08h00, enquanto a de 32 é iniciada uma hora depois, pelas 09h00, todas com sistema de partida dos atletas por vagas. Ambas estão integradas e são pontuáveis para o Circuito Nacional de Trail da ATRP – Associação de Trail Running Portugal.

O IX Duratrail Internacional de Setúbal, com mais de cinco centenas de atletas inscritos, inclui ainda uma prova mais curta, na distância de 18 quilómetros, igualmente de caráter competitivo, embora mais acessível.

Este duratrail tem início às 09h30, também a partir do Parque Urbano de Albarquel

Este evento desportivo tem como objetivos promover a atividade física na área da corrida na natureza e afirmar a cidade e a região enquanto destino turístico e desportivo.

A nona edição do Dura Trail Internacional de Setúbal motiva o condicionamento da Estrada Municipal 1056, a qual faz a ligação entre a ligação entras as estradas nacionais 10 e 10-4, encerrada à circulação entre as 09h00 e as 17h00.

Como alternativa, os automobilistas devem utilizar as estradas nacionais 10 e 10-4.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo