Atualidade

Protoiro acusa PAN de violência e agressões no Campo Pequeno

Após a manifestação que juntou cerca de um milhar de pessoas frente ao Campo Pequeno, onde decorria uma homenagem ao cavaleiro João Moura, arguido num processo de maus-tratos a animais, a Federação Portuguesa de Tauromaquia – Protoiro acusa o PAN – Partido Pessoas, Animais, Natureza, de promover «violência e agressões».

Num comunicado divulgado nas redes sociais, a Protoiro faz um «rescaldo» do ocorrido na passada quinta-feira, no qual «repudiamos e condenamos profundamente a violência, insultos, vandalismos, intimidações e agressões que foram realizadas pelos manifestantes, atacando cidadãos e famílias, muitas vezes na presença de crianças, numa demonstração de ódio e total ausência de civismo, além da inexistência de qualquer distanciamento social, no momento pandémico em que nos encontramos, pondo em causa a saúde pública».

Por outro lado, a Federação elogia «a forma ordeira, pacífica e civilizada com que os aficionados suportam estas demonstrações de violência, dando uma vez mais exemplo dos seus valores, elevação, respeito e educação».

A Protoiro acusa ainda o PAN de «aproveitamento político, que transformou um caso de justiça, que diz respeito à vida pessoal do cavaleiro João Moura, numa tentativa de ataque à cultura tauromáquica e aos valores de tolerância e respeito pela liberdade e diferença de pensamento. À justiça o que é da justiça, à tauromaquia o que é da tauromaquia. Todos guardamos as conclusões da justiça.»

As acusações continuam e apontam «o uso de um discurso de incentivo ao ódio e de justicialismo público, por parte do PAN, que criaram um contexto promotor de violência, como ontem sucedeu, com insultos e agressões, por vezes em frente a crianças, insultadas e intimidadas junto com os pais».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *