JustiçaPaísSeixal

PROTESTO – Manifestação frente ao MAI por moradores do bairro da Jamaica contra racismo

A zona frente ao Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa, foi o local escolhido por cerca de uma centena de moradores no Bairro da Jamaica, no Seixal, para protestarem contra o racismo e a violência policial, depois dos incidentes que ocorreram no bairro este domingo.

Acompanhados de alguns símbolos, como uma bandeira de Cabo Verde e cartazes a dizer «antirracismo social», os manifestantes gritaram palavras de ordem como «Não ao racismo», «não à mortalidade policial» e «chega», chegando dois manifestantes de etnias diferentes, caminhado de mãos dados, num símbolo de “união” contra o racismo.

A controlar a ação de protesto convocada através de redes sociais como o Facebook, pelo movimento Consciência Negra, estiveram cerca de duas dezenas de polícias, nomeadamente elementos da Unidade Especial da PSP.

A coordenar o protesto com um altifalante e a impedir ações violentas por parte dos manifestantes, Jublay Castro contou à Lusa que assistiu ao que aconteceu no Bairro da Jamaica e que “a polícia chegou logo com a força da agressividade”.

Pelas 17h15, os manifestantes desmobilizaram da zona em frente do MAI, na Praça do Comércio, em Lisboa e o protesto vai continuar pelas ruas de Lisboa, em direção ao Rossio, com as mesmas palavras de ordem: «Não ao racismo».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *