PROTESTO – Bombeiros Sapadores anunciam manifestação nacional

0
160
DIÁRIO IMAGEM
Tempo de Leitura: 1 minuto

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa estiveram esta tarde em protesto na capital e desmobilizaram cerca das 17h30 de hoje, após algumas horas de protesto junto ao Ministério do Trabalho e Segurança Social contra a alteração à carreira.

Depois da reunião que mantiveram com dois chefes de gabinete no Ministério do Trabalho e Segurança Social, António Pascoal, do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, e igualmente dirigente dos bombeiros, afirmou que ‘não houve um compromisso’.

Perante isto, ficou já agendada uma manifestação nacional para a próxima quinta-feira, frente ao edifício onde se realiza o Conselho de Ministros.

Relativamente ao pré-aviso de greve de 15 dias apresentado pelos sapadores de Lisboa, o início da paralisação estava marcado para as 00h00 do dia 22 de Janeiro, mas foi atualizado posteriormente para as 20h00 do dia 21, considerando as trocas de turnos dos elementos.

A data do fim da greve mantém-se em 5 de Fevereiro.

Os bombeiros contestam propostas como o aumento para os 60 anos do limite de idade para a reforma e a redução do salário-base destes profissionais, exigem «um limite de idade adequada para a reforma sem cortes» e «um salário consoante o risco da profissão».

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome