Atualidade
Em Destaque

Proteção Civil em alerta máximo

Fortes chuvas e trovoadas nos próximos dias coloca autoridades de socorro em alerta nas regiões de Lisboa, Setúbal e Algarve

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avançou este domingo que vários agentes de Proteção Civil estão em alerta nas próximas horas e dias, devido ao risco de cheias e inundações, na Grande Lisboa, Setúbal e Algarve, devido à previsão de chuva forte e persistente já a partir desta segunda-feira.

O comunicado enviado às redações, a ANEPC avança que poderá fazer com que a subida do nível das águas dos rios e ribeiras do Algarve possa ser rápido e causar inundações nas zonas urbanas e mais impermeabilizadas, o que recomenda também a uma especial atenção aos picos de precipitação que possam ocorrer nas horas de preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os próximos dias uma precipitação, por vezes forte, sobretudo no litoral centro e sul, depois estendendo-se na totalidade a todo o território. Para além da forte precipitação, prevê-se ainda vento forte , em especial nas terras altas do centro e sul, com rajadas que podem chegar aos 80km/hora.

A ANEPC alerta no entanto para um condução defensiva devido a eventuais formações de lençóis de água, bem como queda de árvores. São desaconselhados os passeios junto à orla marítima e também especial atenção para eventuais danos em estruturas montadas ou suspensas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *