Atualidade

Proprietária do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF anuncia despedimento coletivo

publicidade

A administração da Global Media Group anunciou esta sexta-feira um despedimento coletivo.

Depois de ter avançado com um lay-off em abril, o grupo Global Media comunicou ao final da tarde desta sexta-feira aos trabalhadores que iria dar inicio a uma opção “inadiável” de despedimento coletivo.

Segundo o comunicado enviado aos trabalhadores, a que o Observador teve acesso, serão afetados “81 colaboradores, 17 dos quais jornalistas” em diferentes áreas da empresa.

O grupo que detém títulos como Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN) e a rádio TSF assume que a decisão é tomada «na plena consciência dos custos sociais que provoca», mas também «na certeza de que as medidas que estamos a tomar permitem ao Global Media Group regressar a um nível económico e financeiro saudável.

É, pois, responsabilidade da Administração assumir a urgência de respostas adequadas, tornando-se indispensável ir mais longe nos objetivos de restruturação, de modo a ultrapassar os obstáculos de mercado e de conjuntura. Naturalmente, que além desta medida, tão difícil, outras foram e serão tomadas», refere o comunicado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui