Distrito de Setúbal

Propostas para melhorar serviços da TT/SL aprovadas na AR

A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um texto final relativo a quatro projetos de resolução pela defesa, qualificação e promoção do serviço público prestado pelas carreiras fluviais da Transtejo e da Soflusa.

O documento, apresentado pela Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, refere-se a projetos de resolução apresentados pelo Partido Comunista Português (PCP), Bloco de Esquerda (BE), Partido Ecologista “Os Verdes (PEV)” e Pessoas-Animais-Natureza (PAN).

O texto final recomenda ao Governo uma “intervenção urgente” na defesa do serviço público praticado pela Transtejo e Soflusa, através da adoção de um conjunto de medidas que promovam a melhoria do serviço público de transporte no rio Tejo, entre os distritos de Lisboa e Setúbal.

“A garantia do cumprimento dos horários e o fim das supressões das carreiras, o reforço da oferta, a realização de um projeto urgente de recrutamento de trabalhadores, a elaboração de um plano especial de intervenção na reparação de navios e a concretização de obras nos terminais fluviais” são algumas das medidas defendidas.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *