PolíticaSeixal

Proposta do PSD Seixal de criação de Polícia Municipal chumbada em Assembleia Municipal

Num comunicado enviado às redações, o PSD Seixal apresenta a sua proposta para a criação de uma Polícia Municipal no concelho.

«Infelizmente, ao longo dos últimos meses, o concelho do Seixal tem sido palco de sucessivos episódios de violência que, tristemente, ocupam noticiários televisivos e as primeiras páginas de jornais locais e nacionais» refere o comunicado.

«O PSD/Seixal manifestou, por diversas vezes e ao longo de sucessivos mandatos autárquicos, grande preocupação com a segurança dos munícipes do nosso concelho, acompanhando com grande pesar as consequências nefastas deste tipo de episódios não só no sentimento de segurança das populações, bem como, no afastamento de potenciais turistas e novos moradores.

Temos consciência das dificuldades que forças de segurança como a PSP e a GNR enfrentam diariamente num concelho com um elevado número de habitantes como é o caso do Seixal. Porém, sempre entendemos que é possível mitigar essas dificuldades, através de recursos que as Câmaras Municipais têm ao seu dispor e que podem utilizar para suprir as evidentes deficiências de meios de segurança disponibilizados pelo Governo.

Assim, há vários anos que o PSD propõe a criação de uma Polícia Municipal no Concelho do Seixal, à semelhança do que já foi concretizado noutros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.

Segundo a nota, a proposta voltou a ser apresentada na Assembleia Municipal no Seixal, a 29 de Dezembro «e foi recusada pela CDU, Bloco de Esquerda e Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro».

«Mais uma vez o PSD viu a sua proposta chumbada pelos eleitos da CDU, com o evidente apoio do Bloco de Esquerda e do Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, na sessão da Assembleia Municipal que ocorreu no dia 28 de Dezembro de 2020.

Como tal, estas forças políticas recusaram aos munícipes do Seixal a possibilidade de terem ao seu dispor um recurso que, cooperando com outras forças de segurança, lhes poderia proporcionar mais tranquilidade e proteção, melhor segurança, preservação do espaço público, fiscalização do trânsito, proteção da natureza e ambiente, preservação do património municipal, entre outras valências.»

O PSD/Seixal salienta ainda que «uma infraestrutura como a Polícia Municipal iria certamente custar aos munícipes muito menos do que o valor que o Executivo Municipal da CDU despende anualmente em propaganda e que, mesmo criticado veementemente pelas forças da oposição, recusa deixar de gastar para que o mesmo montante fosse empregue em projectos bem mais necessários ao bem comum, como é o caso da Polícia Municipal e também na não atribuição de mais bolsas de estudo aos estudantes do município ou na recusa de construção de centros de saúde, são evidentes desconsiderações para com a população do Seixal».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *