Atualidade

Projetos Municipais de Setúbal apresentados em Alcácer do Sal

Das iniciativas a apresentar em Alcácer do Sal, a sessão “Uma Região, Um Projeto… Educar na Comunidade”, visa aprofundar e valorizar o conhecimento dos projetos educativos municipais e intermunicipais pela comunidade educativa, propiciadores de condições de promoção do sucesso educativo. A apresentação está marcada para as 15h00.

Ao longo do dia, a AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal pretende igualmente motivar um espaço de partilha sobre a função educativa, enquanto processo social humanizante e contribuir para a construção da identidade regional, no plano educativo, cultural e social.

O evento arranca com a conferência “Educação Fator de Emancipação”, moderada por Vanessa Silva, da AMRS, com a participação do músico e professor de violino no Conservatório de Música de Coimbra, Manuel Pires da Rocha, e do presidente da AFIRSE – Associação Francófona Internacional de Investigação Científica, professor auxiliar aposentado do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, João Pinhal.

O primeiro painel, às 11h45, aborda a temática da “Estratégia e Planeamento” e inclui apresentações do Plano Educativo Municipal da Câmara Municipal do Seixal, do Projeto Ser – Sesimbra Educar em Rede, da Câmara Municipal de Sesimbra, e do Serviço Educativo da Câmara Municipal do Barreiro.

O projeto Nosso Bairro, Nossa Cidade é apresentado pelo coordenador deste projeto municipal e vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Carlos Rabaçal, com a temática “Educar para a Cidadania”.

O Festival de Música de Setúbal é contemplado no painel dedicado a “Educar pela Arte”, na apresentação “A Música num Festival de Inclusão e Diversidade”, desenvolvida pelo diretor do Departamento de Cultura, Desporto, Direitos Sociais e Juventude da Câmara Municipal, Luís Liberato.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *