AgendaCulturaMontijo

‘Projeto SAND – Sarilhos Grandes Entre Dois Mundos’ apresenta 13 anos de investigação

- publicidade -

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), dia 18 de abril, a equipa do projeto SAND apresenta um balanço de 13 anos de investigação com a divulgação de novos dados do Campo-Escola de Bioarqueologia.

O evento SAND – Sarilhos Grandes Entre Dois Mundos: 13 Anos de Investigação será transmitido em direto, a partir das 14h30, através da página do Facebook do Projeto SAND.

A abertura do evento ‘SAND – Sarilhos Grandes Entre Dois Mundos: 13 Anos de Investigação’ contará com a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta e Paula Alves Pereira, coordenadora do projeto e arqueóloga fará a apresentação.

‘De Sarilho o Grande a Sarilhos Grandes: o que a história local nos conta’ será o tema que se segue apresentado por Roger Lee de Jesus (Bolseiro, Centro de Investigação em Antropologia e Saúde – CIAS da Universidade de Coimbra).

O projeto SAND resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Montijo, a Universidade de Coimbra, a Diocese de Setúbal, entre outras entidades.

A sua primeira fase teve lugar em 2008, no âmbito de uma intervenção de salvaguarda de uma empreitada da SIMARSUL, que conduziu à descoberta de 21 enterramentos dos séculos XV-XVII.  Desde então, uma equipa multidisciplinar tem realizado estudos com o objetivo de obter informações acerca da dieta e das doenças da população de Sarilhos Grandes.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui