Distrito de Aveiro

Projeto de execução do acesso de Sever do Vouga à A25 lançado a concurso

A Infraestruturas de Portugal acaba de lançar a concurso público a elaboração do projeto de execução do IC35 – Sever do Vouga à A25.

De acordo com o edital publicado em Diário da República na passada segunda-feira, “pretende-se contratar um projeto de execução que permita a criação de um acesso privilegiado das Zonas Industriais de Sever do Vouga à A25, servindo, ainda, como uma alternativa à EN328, funcionando como uma variante a Sever do Vouga, melhorando substancialmente a ligação ao corredor internacional (IP5 / A25)”.

Para o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo, a notícia, agora divulgada, representa “o primeiro passo de uma velha aspiração do município de Sever do Vouga”.

Trata-se de uma obra – salienta o edil – “necessária e imprescindível ao desenvolvimento concelhio, com reflexos positivos para o tecido empresarial, uma vez que vai permitir uma ligação direta de Sever do Vouga à A25, facilitando, consequentemente, o acesso ao Porto de Aveiro e à fronteira de Vilar Formoso”.

A rede viária e as acessibilidades são cruciais para o desenvolvimento de um concelho que nos últimos 10 anos perdeu mil pessoas”, frisa Pedro Amadeu Lobo, garantindo ainda que a edilidade “continuará a pressionar o Poder Central para a resolução de problemas que se arrastam no tempo e que não podem ficar no plano das intenções”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *