Distrito de Setúbal

Projeto Comunitário de dança e caminhada na Bela Vista recebe prémio

O projeto “Caminhada e Dança – Comunidade para uma Vida Saudável”, dinamizado no âmbito do ‘Nosso Bairro, Nossa Cidade’ por moradores do território da Bela Vista, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e o Instituto Politécnico de Setúbal, conquistou, entre mais de oitenta candidaturas, o pódio no Prémio Voluntariado Universitário Santander.

A iniciativa alcançou o terceiro lugar no Prémio Voluntariado Universitário Santander e contempla a doação de quatro mil euros, que foi entregue na passada quinta-feira, 5 de dezembro, na sede do Santander, em Lisboa.

A iniciativa conta com a participação de cerca de oito dezenas de moradores dos cinco bairros do programa e de outras zonas da cidade, os quais se reúnem, todas as sextas-feiras, para a realização de passeios pedestres.

A distinção contempla a atribuição de um donativo de quatro mil euros ao Instituto Politécnico de Setúbal para aplicação no projeto, assim como a oferta de uma ação de mentoria para o processo de desenvolvimento da ação.

A “Caminhada e Dança – Comunidade para uma Vida Saudável” surge no seguimento de uma proposta decidida em plenário, em 2015, por moradores da Quinta de Santo António, um dos cinco bairros que, juntamente com a Bela Vista, o Forte da Bela Vista, a Alameda das Palmeiras e as Manteigadas, integram o território abrangido pelo programa Nosso Bairro, Nossa Cidade.

Além da disponibilização de instalações e materiais do Politécnico, o projeto conta com a colaboração de alunos e docentes da Licenciatura de Desporto, que monitorizam a condição física dos participantes e promovem a adoção de estilos de vida saudáveis, conferindo uma base científica ao projeto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *