Cantinho da BicharadaMoita

Projeto CED na Moita efetuou cerca de 290 esterilizações

- publicidade -

Em 2020, o Projeto CED (Captura, Esteriliza e Devolve) efetuou cerca de 290 esterilizações de gatos, capturados em todo o concelho da Moita.

Este é um projecto constituído por um grupo informal de voluntários que tem vindo, desde 2015, a intervir, no concelho da Moita, junto das colónias de gatos numerosas ou problemáticas que vivem na rua, com o objetivo de controlar a sua população, mantendo-a saudável.

tarot terapêutico

Apesar do confinamento devido à pandemia da COVID-19, o projeto contou com a colaboração de vários veterinários em regime de voluntariado na esterilização de gatos e conseguiu concretizar a adoção de 48 gatos em 2020.

Além da captura, esterilização e devolução dos gatos de rua, o projeto CED desdobra-se ainda no apoio e sensibilização dos tratadores dos gatos de rua, sobretudo no que respeita à importância da remoção dos restos de alimentos, e em campanhas para a adoção.

Os resultados do CED são muito positivos, com a redução significativa do número de indivíduos em cada colónia, cuja existência desempenha um importante papel no controle das pragas urbanas de roedores.

Conheça um pouco mais deste projecto com a reportagem do Diário do Distrito.

Fonte: Câmara Municipal da Moita

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui