Palmela

Projeto apadrinhado por Rafael Reis arranca na EB1 de Aires em setembro

A iniciativa de promoção desportiva “O Ciclismo vai à Escola”, apadrinhada por Rafael Reis, arranca “no concelho de Palmela no dia 6 de setembro, com a realização de uma ação de formação na escola piloto EB1 de Aires, dirigida a professores. A iniciativa decorrerá entre as 9h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 17h00. Esta formação será proporcionada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e é limitada a 20 participantes do Agrupamento de Escolas”, explica o município em nota de imprensa.

“A implementação de “O Ciclismo vai à Escola”, que deverá estender-se a outras escolas e agrupamentos, surge na sequênciado Protocolo de Cooperação entre o Município de Palmela, a FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo e o Agrupamento Vertical de Escolas de Palmela, celebrado em julho. O Município assegura os custos com a aquisição de bicicletas, capacetes e a formação dos recursos humanos envolvidos, além de uma comparticipação financeira anual à FPC, no valor de 1.000 euros”, completa.

O evento é integrado no “Programa Nacional de Ciclismo para Todos da FPC, o projeto é dirigido ao 1.º Ciclo e pretende dar  às/aos alunas/os participantes a oportunidade de aprenderem a andar de bicicleta”, conclui.



 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *