Atualidade

Programa de apoio à compra de gás prolongado

O Ministério do Ambiente e da Acção Climática, o Fundo Ambiental e a ANAFRE assinaram esta quarta-feira o prolongamento do protocolo que estabelece um apoio à compra de gás engarrafado pelos consumidores domésticos beneficiários de tarifa social de energia eléctrica ou das prestações mínimas sociais, conhecido como ‘Bilha Solidária’.

O Governo explica que “face à instabilidade de preços ainda sentida nos mercados energéticos, ficou inscrito no Orçamento do Estado o prolongamento deste apoio, que desde Novembro conta com o apoio da ANAFRE e das juntas de freguesia para a operacionalização do pagamento do apoio de 10 euros na aquisição de gás engarrafado pelos beneficiários elegíveis”.

Segundo estabelece o acordo agora firmado, o mecanismo de apoio vai vigorar durante 2023 ou até a verba prevista para o efeito, num total de três milhões de euros, se esgotar.

No mapa dos apoios já distribuídos verifica-se que estão mais concentrados no Norte de Portugal, com destaque também para as regiões de Setúbal, Lisboa e Santarém.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *