EconomiaPaís

Profissionais de bares e discotecas marcam concentrações para Lisboa e Porto

A Associação Portuguesa de Bares, Discotecas e Animadores está a convocar duas concentrações para esta segunda-feira, a partir das 18h00, em Lisboa e no Porto.

Em causa está a omissão do Governo ao não apresentar datas para a reabertura de estabelecimentos de diversão nocturna após o período de emergência, que está a deixar o sector ‘num momento de pesadelo’.

«Não queremos fazer batota, queremos trabalhar, queremos os nossos direitos de volta, queremos igualdade, ou então, que nos paguem para termos os estabelecimentos encerrados! O vírus não tem relógio!».

Na convocatória pode ler-se que «este sector contribui para uma cadeia de actividades, as quais por consequência serão afectadas, nomeadamente artistas, djs, músicos, dançarinos, animadores, gabinetes de design, arquitectos, engenheiros, decoradores, gráficas, empresas de limpezas e de segurança, empresas de HACCP, medicina no trabalho, fotógrafos entre as que se encontram na mesma cadeia empresarial».

As concentrações vão ter lugar frente à Assembleia da República, em Lisboa, e à Câmara Municipal do Porto, sendo os participantes convidados a usar uma camisola branca «numa missão de paz e esperança, de justiça e igualdade».

A 1 de Junho foi também lançada uma petição online que pede ‘Medidas de Apoio ao sector dos eventos, entretenimento, discotecas e bares’, no qual é criticada a «enorme indiferença demonstrada pelos orgãos governamentais á atuação de um Setor vítima pela pandemia atual» e que exige que o «Estado crie soluções apoiando a proibição de todo o Setor não poder operar a sua atividade».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *