AtualidadeCovid-19

Professores não são prioritários na vacinação anti-covid19 para a DGS

A directora-geral da Saúde, Graça Freitas, defendeu hoje que os professores não são um grupo prioritário para a vacinação da Covid-19, por não serem considerados como ‘grupo de risco’.

Graça Freitas respondia à deputada do PAN, Bebiana Cunha, numa audição por videoconferência na Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia e do processo de recuperação económica e social.

Segundo a DGS, os professores não são considerados um grupo de risco que deva ser integrado entre as prioridades de vacinação contra a covid-19 somente pelo critério de atividade profissional.

Em resposta à deputada do PAN, Graça Freitas reconheceu a importância destes profissionais «para o funcionamento do país», mas rejeitou considerá-los um grupo de risco.

«Independentemente de serem trabalhadores em escolas, são pessoas com determinado grupo etário e determinados fatores de risco. Portanto, serão vacinados de acordo com esse risco, uma vez que pela profissão não têm um risco acrescido.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *