AtualidadeSociedade

Professores cancelam greve de sexta feira

O Sindicato Independente de Professores e Educadores, o SIPE, desconvocou a greve que anunciada para esta sexta-feira, dia 5 de novembro, face à rejeição do Orçamento do Estado para 2022 e à iminente dissolução do parlamento.

Recorde-se que a greve tinha sido convocada, de modo a exigir a reabertura das negociações com a tutela, mas o sindicato considera que não faz sentido sujeitar os professores a perderem o correspondente a um dia de salário, enquanto existe a possibilidade da iminente dissolução do Parlamento.

Em comunicado divulgada junto dos media, o SIPE refere que irá solicitar reuniões aos partidos com assento parlamentar, com o intuito de pedir esclarecimentos sobre os respetivos programas em relação aos professores, mesmo antes da realização de novas eleições legislativas.

Júlia Azevedo, presidente do SIPE, considera “o reconhecimento do esforço e dedicação dos professores urgente e mais que merecido”, e reafirma que “um país que não dignifica os seus professores é um país condenado”. A Júlia Azevedo remata ainda “assegurando que a classe irá continuar a fazer ouvir-se para garantir a dignidade da profissão e a dignidade da Escola Pública”.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *