AtualidadeEducação

Professores apelam aos pais que não levem os filhos às escolas

O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) apela aos pais que não levem os filhos à escola esta quinta e sexta-feira. “E apelamos por dois motivos: um é a solidariedade. Pensamos que os pais apoiam a luta dos professores e também porque os serviços não são iguais em todo o lado e pode acontecer que muitos alunos tenham uma aula agora e o resto do dia sem actividades”, justifica Mário Nogueira.

O dirigente acusa ainda o Governo de perseguição aos professores, uma vez que a greve da função pública de amanhã não tem serviços mínimos decretados. “Sexta-feira também há uma greve da função pública, que vai cobrir todo o território e que não tem serviços mínimos, o que prova que há uma perseguição do Governo”, critica o sindicalista.

Recorde-se que os professores estão em greve esta quinta-feira nas escolas de Coimbra para norte do país. Amanhã, a greve será de Leiria a sul, mas Mário Nogueira lembra que há uma greve da função pública. “Os professores, na sexta-feira, com o pré-aviso da função pública, podem fazer greve em todo o país”, revela ainda o secretário-geral da Fenprof.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *