Distrito de Setúbal

Professor primário «perigoso» acusado de abuso de 26 crianças em Setúbal

Um professor de inglês no ensino primário, de 47 anos de idade, foi acusado pelo Ministério Público de abusar sexualmente de 26 meninas entre os 8 e os 9 anos, durante as aulas e os recreios, num colégio em Setúbal.

O professor fora detido em Outubro de 2017, depois de queixas dos pais, mas foi libertado pelo tribunal por «estar desempregado e não visitar aquela cidade regularmente», perante o que o Ministério Público, que tinha pedido a prisão preventiva, recorreu.

O professor acabou por ficar em prisão domiciliária com pulseira eletrónica desde Março deste ano.

Segundo o Ministério Público, que adjetiva de «perigoso» este professor, o homem preparava-se para «escalar a gravidade dos abusos sexuais cometidos».

De acordo com o Correio da Manhã, os crimes ocorreram durante o ano letivo 2016/2017 e o homem aproveitava as aulas de inglês e o recreio para atacar as crianças, colocando as mãos «sobre ou no interior da roupa», realizando «movimentos de fricção, tocando e acariciando o peito, costas, barriga e nádegas das meninas».

Em buscas feitas pela Polícia Judiciária à casa onde o homem residia, na Costa da Caparica, as autoridades encontraram gravações de meninas a brincar na praia que o homem captava a partir da janela da habitação.

O professor também mantinha vídeos de crianças em piscinas públicas durante eventos desportivos preparados pela escola, mas não será acusado por esses factos, porque não existe queixa.

O alerta para os abusos foi dado pelos encarregados de educação dos alunos de três turmas, duas do 3.º ano e uma do 4.º, que dizem ter ouvido «relatos estranhos» vindos dos filhos, avança o mesmo jornal, mas numa carta enviada aos pais, a direção da escola garante nunca ter tomado conhecido dos crimes alegadamente cometidos pelos professor de inglês, que foi afastado de funções para «proteger as alunas, apesar de os factos não estarem comprovados».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *