Almada
Em Destaque

Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia esquece filha no carro

Pai só repara na filha após regressar ao carro de um dia de aulas na FCT do Monte da Caparica, em Almada.

O pânico e a dor eram visíveis no rosto do professor universitário e diretor de departamento quando, ao fim de 7 horas de aulas, regressou ao carro para ir para casa e deparou-se com a filha, Madalena, de 10 meses, já inconsciente, acionando de imediato um pedido de ajuda através do 112.

Tudo indica que a pequena Madalena morreu por asfixia e golpe de calor, a criança foi deixada por esquecimento do pai, no carro, no estacionamento do polo do Monte da Caparica, em Almada.

Pelas 8h00 desta terça-feira, o professor terá estacionado o Seat familiar a 100 metros da creche, mas por razões que ainda não estão apuradas, o professor ter-se-á dirigido para o gabinete de trabalho, deixando a criança trancada no carro. Tudo leva a pensar que a bebé na altura estaria a dormir e por isso o silêncio, fez com que o pai não se lembrasse da criança ou qualquer outra pessoa que passasse e não ouvisse.

Segundo o CM, a temperatura que se fazia na altura eram 26 °C na rua, o que no carro atingisse os 50 °C.

Pelas 15h30 e já de regresso ao carro, o professor deparou-se com o cenário que nem queria acreditar, entrando em choque e pedindo ajuda. Os meios foram mobilizados para o local, mas depois de várias manobras de reanimação, o médico do INEM terá declarado o óbito no local. Antes da chegada dos meios, uma aluna, antiga bombeira e com conhecimentos em primeiros socorros, iniciou as manobras de reanimação que já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

Foi na presença da mãe que chegou ao FCT, que o médico do INEM declarou o óbito.

A GNR realizou o perímetro de segurança e a PJ de Setúbal acionada para o local através do Ministério Público, a viatura por fim foi rebocada para as instalações da autoridade para perícias.

No local o INEM ainda disponibilizou apoio psicológico aos pais que ficaram em choque, não conseguindo falar com as autoridades no dia de ontem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

43 Comentários

    1. Natália Ferreira para mim não , mas ninguém sabe que responsabilidades vão dentro da casa dessa família .

    2. Vitor Silva exato! No convento, so deus sabe o que la vai dentro. Qqr das formas, para mim, nao é motivo para se deixar um filho ou quem fosse dentro do carro esquecido…lamentável😔

    3. Cátia Rosário Não é motivo, mas a verdade é que aqui não há um motivo, há uma causa .
      Páre e olhe bem à sua volta, fora da sua realidade habitual e da sua zona de conforto. Vai surpreender-se do quão gritante é a urgência de agir sobre a saúde mental.

    4. Natália Ferreira apurando-se as circunstâncias pode ser justificável. Mas este justificável não pode de forma alguma ser confundido com uma justificação leviana. Nem ser julgado pela mesma bitola.

  1. Sem palavras 😭😭 um Anjinho. Descansa em Paz Anjo🙏, não vou comentar, porque acho tão .. .. um pai esquecer se de uma filha bebê no carro, durante várias horas 😭😭😭😭.

  2. É incrível que quando é para ser mau, toda a gente faz fila muito antes de dizer coisas bonitas. Porque querem mostrar ao mundo a sua força, o quao perfeitos seriam (alguns ainda antes de o serem) quando são pais. E esquecem-se que os problemas psicológicos e mentais não desaparecem só porque foste mãe/pai. A ansiedade e pânico que tinhas, ainda existe, desta vez 10x pior. A preocupação, a tristeza, o cansaço, a depressão… um filho não vem aligeirar isso. Vem pôr à prova todos estes problemas. E o problema não é do filho que “testa”, ou do pai que “aceitou” ser pai. O problema é este país de merda que nos obriga a trabalhar 7 horas, que nos aumenta as contas, que nos faz ficar sem chão e nem sequer apoio psicológico te fornece. Mas isto é uma conversa que as pessoas não estão preparadas pra ter. Porque nessa conversa vão ter de sair do sofá e gritar nas ruas… atrás do telemóvel é mais confortável e o senhor até que “se pôs a jeito” então o alvo é fácil. Não é preciso ser-se pai ou professor para saber que 2+1 não dá 4.

  3. Sem palavras como é possível esquecer um filho ???? Este pai já tem pro resto da vida meu Deus não vale a pena carregar mais em cima 🙏🙏🙏🙏🙏

  4. Não precisam de massacrar, aquele pai que vai ficar com esta culpa para o resto da vida…

    1. Mariafatima Rodrigues com tanto esquecimento de horas infinitas, talvez em pouco tempo acabe por esquecer também este episódio bem triste…Realmente dá que pensar como é possível um esquecimento desta envergadura?? E vários casos idênticos tem acontecido. Sim, que um filho não é um boneco…

    1. Célia Santos Luis infelizmente concordo com a senhora ! E uma dor tão grande que não dá para continuar a viver
      Desejo uma força enorme para estes pais e unidos sempre
      Não culpem esse pai pff já vai ter a vida toda de sofrimento 💪 pais
      E Deus acompanhe este anjinho ⭐🙏💔

    2. Rosa Figueiredo verdade, culpar uma pessoa que toda a vida vai viver com este sofrimento. Já não há culpa maior.

  5. Cada vez o ser humano está mais desgastado estressado e por vezes a infelicidade mora perto,rezemos por todos k precisam de proteção 🙏

  6. As pessoas nas redes sociais são muito rápidas a julgar. Não sabem de nada ao detalhe, não conhecem as rotinas, desafios e adversidades desta família. O problema é que a sociedade coloca muito peso em cima dos inúmeros papéis que uma só pessoa tem que desempenhar com a enorme responsabilidade da parentalidade mas agirem em comunidade está quieto. Só quando é para criticar, quadrilhar ou invejar é que se juntam…tristeza…

    1. Sónia Alves verdade
      Desejo muita força para estes pais e que não se culpem pff os dois juntos conseguem unir as forças 💪👌
      Paz a sua alma e que Deus acompanhe esta⭐ e não abandonem estes pais coitadinhos 🙏

    2. Sónia Alves é verdade amiga,à quem bata no peito a dizer que são os melhores e se formos a ver é só nerd””” “” “

    3. Sónia Alves verdade.mas antes de julgamos temos que ver o q se passou na realidade e ver os exemplos de pais q eles são.todos dizem bem do pai,tanto vizinhos,na faculdade e ainda por cima todos na faculdade e universidades desejam esse professor como o MELHOR PROFESSOR DA UNIVERSIDADE

  7. Infelizmente não é a primeira vez que acontece!! Não consigo sequer imaginar com se deve sentir aquele pai. Recordo-me bem quando os meus filhos eram pequenos que a minha cabeça não ficava em casa porque estava presa ao pescoço.
    Os meus sentimentos.

  8. Um pai que vai carregar uma culpa para o resto da vida, perde a filha por esquecimento dele e provavelmente perde a esposa 😢

  9. Eu não me esqueço dos meus que já são adultos estão sempre no meu pensamento quanto mais um bebé de 8 meses acho uma irresponsabilidade

    1. Fátima. Reis é verdade você é que devia estar calada eu sei do que falo sua estúpida pais desdes nem o deviam ser

    2. Josefina Mateus sabe que seu comentário mais outros que circulam nas redes sociais são tão ou mais pecaminosos do que o ato que aconteceu. Não cuspa para o ar ou atire a primeira pedra.
      Infortúnios e percalços todos temos ou será a senhora a perfeita perfeição? Olhe os pais da menina de 10 meses um dia mais tarde lerem todos estes julgamentos… terão vontade de cortar os pulsos, atirarem-se de uma ponte ou para a frente de um comboio. Sinceramente, caladinha era uma poetisa!!

  10. Por favor eu peço 🙏
    Não critiquem
    Não falem mal
    Não julguem
    E não condenam
    Nós somos humanos
    Nós erramos mesmo que seja coisas horríveis que fazemos sem saber o porquê!
    Está pais já tem uma vida de sofrimento agora precisam de muito apoio e não de pessoas a condenarem
    Desejo muita muita força para toda a família especial para os pais e que Deus estejam sempre ou vosso lado e que esta estrelinha acompanhe sempre os pais porq6 todos nós sabemos que este erro não foi propositado
    Foi um descuido muito pesado
    Mas quem somos nós para condenar!?🤔
    Não foi só a bebê que morreu , este pai também morreu junto dela 💔😭
    Certas coisa na vida da gente acontece sem saber o porquê e como
    Por isso deixem Deus e a justiça cuidar destes pobres pais 😢💔
    Espero que a esposa o acompanhe nesta vida tão difícil 💪

  11. E porquê que os colégios e infantários quando vêm que a criança não foi fazer um telefonema para os pais perguntarem se está tudo bem.
    Será que alguém do colégio telefonar- ser a esse pai sendo ele professor na universidade e a criança ter que ser levada para lá também não se poderia ter lembrado??
    Uma atenção de ambas as partes nunca se sabe se salva vidas.
    Pois o ser humano anda cansado, stressado, desgastado não e o primeiro caso e nem o último..
    Não somos de ferro.
    E estes pais vão carregar isto para a vida principalmente o pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *