Alcácer do SalEconomia

Produtores de arroz do Vale do Sado com perdas de 20%

Em Portugal, a área cultivada de arroz diminuiu cerca de 2 000 hectares em relação à campanha anterior, sendo que, 1 500 hectares são no Litoral Alentejano, segundo o Presidente do Agrupamento de Produtores.

De acordo com o responsável pelo Agrupamento de Produtores de Arroz do Vale do Sado, a diminuição de 1 500 hectares no Litoral Alentejano tem especial incidência em Alcácer do Sal e Santiago do Cacém, fruto da falta de água sobretudo em Santiago do Cacém, onde são perto de 150 os produtores afetados por esta situação que se repete por ano após ano.   

O governo anunciou hoje que vai lançar, a partir de julho, campanhas de promoção do uso eficiente de água, dirigidas a todos os tipos de consumidores, com reuniões mensais de acompanhamento da situação até ao final de setembro, período mais crítico para a situação de seca.

Recorde-se que, no final de maio, todo o território nacional se encontrava em situação de seca, com especial destaque para parte do Litoral Alentejano que se encontra em seca extrema.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *