AtualidadePalmela

Produção na Autoeuropa retomada em Outubro

A administração da VW Autoeuropa anunciou que a fábrica irá retomar a produção no início de outubro, após a paragem a que foi obrigada por falta de um componente para a montagem do T-Roc, fornecido por um fornecedor da Eslovénia, severamente afetado pelas cheias que ocorreram no início do mês de agosto naquele país.

Em nota fornecida aos trabalhadores esta sexta-feira, empresa anunciou que foi garantido o fornecimento de uma peça fundamental para o T-Roc junto de uma empresa espanhola e outra chinesa.

«A direção da fábrica informa que desde a interrupção do fornecimento de uma peça fundamental na construção dos motores que equipam o T-Roc – entre outros modelos do Grupo Volkswagen – os departamentos de logística e de compras do grupo têm vindo a trabalhar de forma intensa no sentido de mitigar este impacto», adianta a comunicação interna da fábrica da Volkswagen em Palmela, citada pela agência Lusa.

«A Volkswagen Autoeuropa irá assim retomar a produção no início do mês de outubro», assegura a empresa, embora ressalve que «inicialmente, o número de turnos será menor que o esquema de trabalho habitual».

A fábrica adianta ainda que os trabalhadores que se encontram em lay-off «serão informados o mais brevemente possível sobre a data exata do seu regresso à atividade e da correspondente alteração ao regime de lay-off».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *