PaísTurismo

Procura por caravanas “cresceu significativamente”, mostra o estudo do Standvirtual

publicidade

Um estudo publicado pelo Standvirtual demonstra que a “febre” das autocaravanas entre abril e junho atingiu números bastante elevados, devido à pandemia. “Desde abril, o número de contactos aumentou quase quatro vezes“, revelam os dados.

“O número de novos anúncios ativos em junho teve um crescimento de 5,19% quando comparado com o mesmo mês em 2019”. Já os contactos através de chat “foram os privilegiados, correspondendo a 3x mais face a valores do ano anterior”. Só em junho, estes contactos por chat aumentaram 177,97%.

Os modelos mais pesquisados nos últimos dois meses foram a Fiat Ducato, Ford Trigano, Renault Trafic e Brstner Ixeo, com o preço médio a fixar-se nos 36 164,96€.

“Sabíamos que, devido à pandemia, os portugueses teriam de alterar os seus planos para o verão e, sobretudo para os que estavam a ponderar passar férias no estrangeiro, encontrar alternativas em Portugal”, afirmou Nuno Castel-Branco, Diretor-Geral do Standvirtual.

“A cada ano que passa observamos um aumento na procura por autocaravanas, é um veículo que dá uma sensação de liberdade e proporciona experiências diferentes de qualquer outro meio de transporte, mas este ano o nº de contactos realizados cresceu significativamente“, acrescentou o dirigente, sublinhando ainda que “no Standvirtual é possível encontrar modelos para todos os gostos, com várias tipologias e a preços diferentes”.

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui