Mundo

Problemas detectados no Facebook, WhatsApp e Instagram

Para quem está habituado a usar as redes sociais a toda a hora, já deve ter notado que hoje as coisas estão um pouco diferentes.

O Facebook está com problemas de funcionamento que estão a afetar utilizadores de várias partes do mundo, o mesmo acontecendo com o Whatsapp e o Instagram.

O problema está a afetar milhares de utilizadores de todo o mundo, com especial incidência no Reino Unido mas utilizadores da Europa, Estados Unidos, América do Sul e Japão estão entre os mais afetados, segundo o The Independent.

Os utilizadores queixam-se que não conseguem visualizar ficheiros e certos posts no Facebook. No WhatsApp os ficheiros de voz, vídeo e imagem não estão a carregar. No Instagram o problema é semelhante e as fotografias também não carregam.

Não é a primeira vez que este tipo de problemas acontece. Em março, uma falha semelhante afetou as três redes sociais. Na altura, os utilizadores não conseguiram enviar anexos no Messenger nem fazer publicações.

O Facebook afirmou que não se tratava de um ataque informático. A falha demorou quase 24 horas a ser resolvida. A empresa culpou uma “mudança na configuração de um servidor” e pediu desculpa aos utilizadores.

Em abril, as mesmas redes sociais estiveram em baixo durante duas horas. Dessa vez, a empresa não explicou a causa das falhas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *