Distrito de SetúbalDistritosJustiçaMoita

Prisão preventiva por violência doméstica na Moita

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR informa que através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial do Montijo (NIC), deteve no dia 4 de Abril, um homem de 27 anos, pela prática do crime de violência doméstica agravada.

O caso remonta a 25 de Dezembro de 2018, quando a GNR foi alertada para uma ocorrência de violência doméstica, na localidade da Moita, em que o agressor estaria na posse de uma arma de fogo e que teria efetuado um disparo com a mesma.

Os militares do Posto Territorial da Moita deslocaram-se de imediato para o local, onde apuraram que um homem efetuou um disparo no hall de entrada do edifício, ao ser impedido pela sua ex-companheira de entrar na sua residência, tendo abandonado de seguida o local.

A GNR, na altura dos factos, recolheu o projétil e o invólucro resultante do disparo, tendo ainda efetuado diligências nas imediações da habitação, com o empenhamento de militares do NIC e de um Binómio de Deteção de Armas e Explosivos, do Grupo de Intervenção Cinotécnico, da Unidade de Intervenção, que permitiu detetar, num canavial, a arma utilizada no crime.

Desde essa data que a GNR, através da sua estrutura de investigação criminal (NIC do Montijo e do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Setúbal), realizou diversas diligências para localizar o suspeito, o que veio a acontecer no dia 4 de Abril, em que militares do NIC do Montijo detetaram o agressor num estabelecimento em Setúbal, procedendo à sua detenção, dando cumprimento a um mandado.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial do Barreiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *