Justiça

Prisão preventiva por roubos no Metropolitano de Lisboa

Um jovem de 21 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido por roubos por esticão no metro de Lisboa

publicidade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, deteve um jovem com 21 anos, por ser suspeito da prática de nove crimes de roubo por esticão, praticados no interior de transportes públicos.

Para praticar os crimes, o suspeito percorria as composições do Metropolitano de Lisboa, local onde selecionava as vítimas, maioritariamente mulheres, aproveitando a abstração destas por estarem a manusear os seus telemóveis, quando soava o aviso do fecho de portas, com um forte esticão despojava-as dos seus aparelhos.

No decurso da investigação e atendendo à monitorização e acompanhamento da situação, os polícias sinalizaram um número anormal de roubos, ocorridos no espaço temporal de cerca uma hora, todos no interior do Metropolitano de Lisboa.

De imediato encetaram diligências no sentido de localizar o suspeito, de forma a fazer suster a sua reiterada atividade criminosa.

Foi localizado no momento em que se preparava para vender um telemóvel que havia roubado momentos antes na estação do Metro de Santa Apolónia.

O suspeito foi detido fora de flagrante delito através da emissão de mandados de detenção pela Autoridade de Polícia Criminal, sendo presente a primeiro interrogatório judicial, após o qual lhe foi imposta a medida de coação de prisão preventiva.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui