AlmadaDistrito de SetúbalDistritosJustiça

Prisão preventiva para um dos autores de furtos realizados em Almada

O Núcleo de Investigação Criminal de Almada da GNR deteve no dia 2 de Abril, um homem e uma mulher, com 33 e 39 anos, respetivamente, suspeitos de terem praticado dezenas de furtos em interior de residências e de estabelecimentos, na Costa de Caparica e Trafaria.

Ontem, 4 de Abril, após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Almada, o homem de 33 anos, que tinha antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de ilícito, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, enquanto que a mulher de 39 anos ficou com apresentações quinzenais no posto policial da área de residência.

Durante a investigação foi ainda possível identificar outros dois homens, com 23 anos e 32 anos, recetadores do material furtado, que teria como destino países de África.

Estes dois recetadores foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Esta ação contou com o apoio do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Almada e do Posto Territorial da Trafaria.

A investigação decorria há aproximadamente um ano, e na sequência das diversas diligências policiais efetuadas, a GNR efetuou três buscas domiciliárias, tendo recuperado diverso material furtado das residências e estabelecimentos.

Nestas buscas foram recuperadas duas retificadoras; duas colunas de som; uma motosserra; dois martelos elétricos; um microondas; um leitor de DVD; um powerbank; um amplificador; uma bicicleta com suporte de pranchas de surf; um gerador; uma caixa de ferramentas e uma consola de jogos.

 

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *