AtualidadeJustiça

Prisão preventiva para suspeito de 22 anos por burla com MBWay

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), procedeu à detenção de um indivíduo com 22 anos de idade, presumível autor de diversos crimes de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais.

A investigação iniciou-se há alguns meses pelo DIAP de Lisboa, tendo por base vários casos de fraude perpetrados de forma reiterada, com recurso à aplicação MBWay, refere o comunicado da Polícia Judiciária.

«As várias diligências encetadas culminaram na identificação do suspeito, autor das múltiplas ações criminosas, tendo, posteriormente, sido apurado ser o mesmo ainda autor de fraudes, associadas a compras em plataformas “online”, com recurso a dados de cartões de crédito.

A estratégia investigatória visou a localização e agrupamento das várias participações que se encontravam dispersas por várias comarcas do país, por forma a demonstrar a atividade delituosa reiterada do suspeito.

Na sequência da detenção e busca domiciliária procedeu-se à apreensão de vários objetos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos de forma ilícita.»

Em causa estará um montante de dezenas de milhares de euros.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *