AlmadaJustiça

Prisão preventiva para membro de grupo que assaltava carrinhas de tabaco

Ficou em prisão preventiva mais um elemento do grupo que em Julho do ano passado realizou assaltos a carrinhas de tabaco nos distritos de Lisboa e Setúbal, um deles com rapto do condutor.

O homem de 29 anos foi localizado e detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, por estar indiciado pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro e detenção de arma proibida.

A investigação iniciou-se após um assalto à mão armada a uma carrinha de transporte e distribuição de tabaco, ocorrido em julho do ano passado em Almada, altura em que o ora detido e os restantes coautores, todos já detidos e em prisão preventiva, abordaram na via pública o condutor da viatura, a quem agrediram e manietaram.

O grupo de três homens utilizou um carro roubado para abordar a carrinha, roubaram os volumes de tabaco que estavam no interior da viatura e dinheiro, deixando a vítima amarrada junto à carrinha, atada com fitas plásticas.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A Polícia Judiciária indica que continuará a desenvolver diligências para determinar a eventual participação do ora detido em outros crimes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *