Almada

Prisão preventiva para homens detidos na Trafaria por tráfico de estupefacientes

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, o Comando Territorial de Setúbal da GNR informa que  através do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, no dia 8 de outubro, deteve três pessoas, dois homens e uma mulher, com idades entre os 32 e 46 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma ilegal, na localidade da Trafaria.

Na sequência de uma investigação que decorria há 11 meses, os militares apuraram que os suspeitos, se dedicavam em exclusivo a esta atividade ilícita, e em grande escala, vendendo droga diretamente a consumidores na Charneca da Caparica.

Após a realização de diversas diligências policiais e de investigação foi, numa primeira fase, intercetado um suspeito, no Aeroporto de Lisboa, na posse de 2,7 quilos de cocaína pura dissimulada no interior de uma mala de viagem.

No seguimento desta ação, foi dado cumprimento a quatro buscas domiciliárias e uma em estabelecimento, destacando-se a apreensão de: 67,5 doses de cocaína; 1 pistola 6,35mm; 3.580 euros em numerário; 32,3 gramas de ouro; uma mala de viagem preparada para ser dissimulado estupefaciente no seu interior; diverso material de corte, embalamento e distribuição de estupefaciente.

O estupefaciente, proveniente de um país da América do Sul, avaliado em cerca de três milhões de euros, era separado em doses individuais e misturado com outras substâncias, para diminuir a sua pureza, a fim de ser vendido diretamente aos consumidores.

A suspeita foi constituída arguida, e os dois homens após terem sido presentes no dia 10 de outubro, no Tribunal Judicial de Almada, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

A operação contou com o apoio da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal, da Unidade de Intervenção e da Polícia de Segurança Pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *