Distrito de Lisboa

Prisão preventiva para homem que abusava da filha e do namorado, ambos menores

Um homem de 35 anos foi detido em Lisboa pela Polícia Judiciária (PJ) por fortes indícios da prática de inúmeros crimes de abuso sexual de crianças, de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável e de coacção sexual, todos na forma agravada, assim como de violência doméstica.

Segundo explica a PJ via comunicado enviado esta sexta-feira às redacções, “os factos foram cometidos [pelo homem] sobre a sua filha, actualmente com 14 anos de idade e sobre o namorado da mesma, com 17 anos de idade”.

Os crimes contra a filha, explicam as autoridades, e que “tiveram o seu início em 2019, ocorreram no interior da residência de família, tendo o autor aproveitado a proximidade, a relação de confiança e a dependência que a menor tinha para com ele para a submeter, ao longo dos tempos, a actos sexuais cada vez mais intrusivos”.

Após a filha ter iniciado uma relação de namoro, há cerca de dois meses, o autor praticou actos abusivos sobre os dois menores.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, e viu ser-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *