BarreiroDistrito de SetúbalDistritosJustiça

Prisão preventiva para homem detido por furto em ourivesaria de Coina

O Núcleo de Investigação Criminal de Montijo deteve ontem, um homem de 32 anos, na Pontinha, Lisboa, pelos crimes de furto qualificado e violência depois da subtração, numa ourivesaria em Coina, Barreiro.

O suspeito, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foi presente hoje no Tribunal Judicial do Barreiro, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

O homem, em coautoria com outro indivíduo, e aproveitando uma distração dos funcionários presentes em loja, subtraiu diversos artigos em ouro, de um compartimento integrado no balcão de atendimento ao público.

No entanto, ao serem surpreendidos em flagrante delito pelos funcionários ali presentes, colocaram-se em fuga, empregando coação física sobre um dos funcionários que os tentou impedir.

Foram desenvolvidas diligências de investigação durante duas semanas, que permitiram identificar e deter o suspeito, mediante o cumprimento de um mandado de detenção.

Foi ainda realizada uma busca domiciliária, em que foi apreendido: 307 doses de MDMA; 3 telemóveis e 1 dispositivo para desmagnetização de sistemas de alarme utilizado em grandes superfícies comerciais.

Esta ação contou ainda com o apoio dos militares do Posto Territorial de Santo António da Charneca e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial do Montijo, além da PSP.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *