Distrito de Lisboa

Prisão preventiva para avô que matou criança de sete anos à facada em Vialonga

“A Polícia Judiciária, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação e detenção de um homem, português e com 67 anos de idade, por fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado com uso de arma branca e detenção e uso de arma proibida, sobre uma menina, portuguesa, de sete anos de idade, que era sua neta”.

Este é o primeiro parágrafo do comunicado divulgado esta quarta-feira pela PJ e que diz respeito ao caso ocorrido ao final da noite de 13 de Março em Vialonga, Vila Franca de Xira.

Explicam as autoridades que o crime teve lugar “no interior da própria residência, quando o agressor se encontrava apenas na companhia da vítima” e, “após a prática do crime, também intentou o suicídio, usando para o efeito igualmente uma faca com a qual se feriu gravemente, o que motivou o seu internamento em meio hospitalar”.

Esta segunda-feira, após indicação médica acerca da melhoria e estabilização do quadro clínico, o arguido foi detido fora de flagrante delito, tendo sido presente às Autoridades Judiciárias para interrogatório. Foi-lhe aplicada prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *