Distrito de Lisboa

Prisão preventiva para avô que abusava de quatro netas entre os 5 e os 12 anos

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, na sequência do desenvolvimento de investigação a crimes de natureza sexual e após recolha de sólidos elementos probatórios, procedeu à detenção fora de flagrante delito, de um homem, de nacionalidade portuguesa, com 71 anos de idade, por suspeitas de inúmeros crimes de abuso sexual de crianças.

“Os factos criminosos foram cometidos ao longo de uma década, designadamente entre 2011 e 2021, contra, pelo menos, quatro netas do arguido, quando tinham idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos”, explica a PJ via comunicado.

As autoridades indicam que o número de crimes concretamente perpetrados é ainda indeterminado, prevendo-se a possibilidade de existirem mais vítimas, a apurar em sede da investigação.

Segundo a polícia, o arguido, já na condição de reformado, “aproveitava os momentos em que as netas ficavam confiadas aos seus cuidados e longe da supervisão parental, para cometer os abusos, fazendo-se valer do natural ascendente que possuía sobre as crianças para as coagir ao silêncio”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, foi-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *