AtualidadeFaroJustiça

Prisão preventiva para agentes da PSP detidos por tráfico de estupefacientes

publicidade

Os dois agentes da PSP que foram detidos em Faro pela Polícia Judiciária por tráfico de estupefacientes, foram presentes a tribunal e foi-lhes aplicada como medida de coação a prisão preventiva, como  suspeitos do crime de tráfico internacional de estupefacientes.

As detenções, em flagrante delito, ocorreram na sexta-feira, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga, da Polícia Judiciária, e a PSP confirma que foram detidos dois polícias no ativo, pertencentes ao efetivo do Comando Distrital de Faro.

A PSP refere em comunicado que «aguarda a receção formal dos factos publicitados para desencadear, ao abrigo do Regulamento Disciplinar da PSP, todos os mecanismos internos relativos aos factos publicitados» e adianta que «a suspensão de funções e respetivo desarmamento cautelares são as consequências previsíveis pela instauração do devido processo disciplinar».

A autoridade «lamenta o alegado envolvimento na prática de crimes de cidadãos que prestam serviço nas suas fileiras e reafirma que este caso não caracteriza a instituição nem os demais polícias que todos os dias continuam a dar o seu melhor no combate à criminalidade».

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui