AtualidadeDestaqueDistritoEconomiaLisboa

Primeiro voo da TAP Caracas-Lisboa chegou ao aeroporto de Lisboa

publicidade

Em comunicado o Ministério dos Negócios Estrangeiros dá conta esta segunda-feira que aterrou hoje no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um voo especial proveniente de Caracas, voo esse que foi promovido pela Embaixada de Portugal na Venezuela, e que procedeu ao regresso a Portugal de 181 cidadãos nacionais.

Mas o voo da TAP ainda trouxe consigo mais cidadãos de 11 países, entre os quais Espanha, Itália, França, Alemanha e Reino Unido.

O Ministério de Augusto Santos Silva dá conta ainda que o governo português tinha assegurado o regresso de 44 cidadãos nacionais que se encontravam na Venezuela, através de voos promovidos por outros Estados-membros da União Europeia.

Este voo dá-se depois de uma “guerra” diplomática, onde o governo de Tomás Maduro acusou a TAP de transportar um familiar do seu opositor contendo explosivos. O governo venezuelano interditou o espaço aéreo a voos da TAP, interdição essa que se prolongará até meados de julho. Depois dessa data, o governo português espera que a TAP possa retomar com regularidade os voos entre os dois países.

Em nota final, o Ministério dos Negócios Estrangeiros lembra que a interdição do tráfego aéreo para países que não integram a União Europeia não afetou o transporte dos cidadãos nacionais que demonstraram intenção de regressar a Portugal, ficando garantida uma exceção para permitir a realização de voos de e para a Venezuela, país onde conta com uma forte presença de portugueses.

 

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui